O novo Google Analytics evoluiu! Com os novos recursos, a análise do comportamento do usuário alcançou uma precisão ainda maior. Se você migrou para o GA4 e quer otimizar a sua conta, fique até o final desse vídeo para ver 3 dicas principais.
1: “Criador de Segmentos”. Agora você pode agrupar sua audiência considerando ações que eles provavelmente executarão. Além disso, também é possível criar segmentos com condições sequenciais, exigindo que os usuários cumpram certas ações antes de serem incluídos em um grupo.
2: Medição Otimizada de Eventos: O Google simplificou a captura de ações em sites e apps, automatizando várias coletas sem precisar de códigos extras. Dá uma olhada na área de eventos e veja se a permissão para as captura estão ativadas.
3: Funis Personalizados: Os relatórios de funis ficaram mais flexíveis, focados em eventos, não só em páginas. Isso é perfeito para analisar jornadas de clientes modernas e não lineares, adaptando as etapas ao longo do funil.
Além destes 3 pontos, recomendo estar atento à integração do novo Analytics com o Google Ads e o Search Console, assim você amplia os benefícios para suas campanhas de tráfego pago e orgânico.
Para implementar na prática, conte com a assistência especializada da OFF GRID Martech. Vem com a gente!
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