Migrei para o Google Analytics 4 : e agora?

O novo Google Analytics evoluiu! Com os novos recursos, a análise do comportamento do usuário alcançou uma precisão ainda maior. Se você migrou para o GA4 e quer otimizar a sua conta, fique até o final desse vídeo para ver 3 dicas principais.

O novo Google Analytics evoluiu! Com os novos recursos, a análise do comportamento do usuário alcançou uma precisão ainda maior. Se você migrou para o GA4 e quer otimizar a sua conta, fique até o final desse vídeo para ver 3 dicas principais.

1: “Criador de Segmentos”. Agora você pode agrupar sua audiência considerando ações que eles provavelmente executarão. Além disso, também é possível criar segmentos com condições sequenciais, exigindo que os usuários cumpram certas ações antes de serem incluídos em um grupo.

2: Medição Otimizada de Eventos: O Google simplificou a captura de ações em sites e apps, automatizando várias coletas sem precisar de códigos extras. Dá uma olhada na área de eventos e veja se a permissão para as captura estão ativadas.

3: Funis Personalizados: Os relatórios de funis ficaram mais flexíveis, focados em eventos, não só em páginas. Isso é perfeito para analisar jornadas de clientes modernas e não lineares, adaptando as etapas ao longo do funil.

Além destes 3 pontos, recomendo estar atento à integração do novo Analytics com o Google Ads e o Search Console, assim você amplia os benefícios para suas campanhas de tráfego pago e orgânico.

Para implementar na prática, conte com a assistência especializada da OFF GRID Martech. Vem com a gente!

Entre em contato conosco: contato@offgridmartech.com.br

Tags:

Compartilhe :

Ingrid Andrade

Ingrid Andrade

Fundadora da OFF GRID martech
Ingrid Andrade

Ingrid Andrade

Fundadora da OFF GRID martech

Blog & News

Veja outras publicações e insights

CSV AI Agent | Análise de dados de planilhas CSV

CSV AI Agent | Análise de dados de planilhas CSV

Por Ingrid Andrade Neste tutorial, vamos mostrar como desenvolver um…

Tá bom, mas isso funciona no B2B?

Tá bom, mas isso funciona no B2B?

Se você atua no marketing B2B e nunca ouviu essa…

Como explorar aspectos emocionais no marketing B2B

Como explorar aspectos emocionais no marketing B2B

No mercado B2B, ser puramente racional nem sempre garante o…

plugins premium WordPress
Falar com especialista
💡Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?