LinkedIn para o setor público, dá match?🤔 Neste infográfico exclusivo você encontra boas pistas a respeito.
Analisamos cerca de 220.000 servidores públicos presentes no LinkedIn para identificar suas atividades e interesses na rede.
Nossos resultados oferecem informações valiosas para provedores de soluções de eGov e gestores públicos envolvidos na seleção e compra dessas tecnologias.
Nosso objetivo é demonstrar, por meio de Social Analytics, como o LinkedIn possui um grande potencial de apoio ao setor de marketing e vendas de empresas fornecedoras de soluções eGov.
Algumas das principais descobertas foram:
✅ Servidoras públicas, principalmente mulheres jovens entre 25 e 34 anos, compõem a maior parte dos perfis presentes no LinkedIn.
✅ As funções mais representadas na rede incluem Educação, Saúde e Administração.
✅ Temas como Agricultura e Agropecuária, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação destacam-se como os mais relevantes para os servidores públicos no LinkedIn.
✅ No que diz respeito aos recursos humanos, os servidores demonstram interesse em temas como Resolução de Conflitos no Local de Trabalho, Benefícios aos Funcionários e Etiqueta Profissional.
Entre os aprendizados, destacamos que a presença dos servidores públicos no LinkedIn desmistifica a ideia de que a plataforma é exclusiva para o setor privado, criando oportunidades valiosas para o setor eGov.
Essa presença permite uma segmentação precisa e o monitoramento do engajamento e interesses do público-alvo, influenciando positivamente os decisores e estimulando a demanda por produtos e serviços eGov.
⭐ Acesse o site para baixar completo: https://linkedin.com/linkedin-para-govtechs
Gratidão ao time que contribuiu com este estudo:
Ingrid Andrade | CEO e Founder da OFF GRID martech
Heber Sales | Head de Strategy e Insight
Taynnara Aguiar | UI UX Designer